Como escolher o melhor produto para vender para o governo

Você sabe escolher o melhor produto para atender os pregões e dispensas eletrônicas que você planeja participar? Será que o produto que você vende hoje é realmente o melhor? No artigo de hoje, nós vamos te ensinar como escolher o melhor produto para vender para o governo e ter sucesso com essa escolha. Vamos lá?

Como acertar a mão na escolha do melhor produto para vender para o governo

A maioria das empresas que participam de licitações, olham o edital e simplesmente vão até o Google e fazem uma pesquisa rasa pelo produto que o órgão deseja comprar. Mas será que este é o jeito certo? A resposta é: não! Essa é uma falha básica que muitas empresas cometem.

Se você realmente quer ter sucesso neste mercado e ganhar contratos lucrativos, você deve seguir outro caminho. A dica é: pesquise quais produtos os órgãos estão comprando. Exatamente. É desta maneira que você vai saber qual produto comercializar. 

Observe, portanto, marcas, preços, o que os compradores falam do produto e a recorrência de compra daquele produto por parte dos órgãos.

Isso porque, os pregões eletrônicos são cíclicos. Isto é, eles acontecem com certa recorrência. Desta forma, é comum que o órgão precise comprar mais vezes o mesmo produto. E este é o caminho que você deve percorrer.

De olho no que o governo anda comprando

Quando você sabe exatamente o que o governo tem comprado, fica muito mais fácil vender para ele. Conhecer as marcas, os fabricantes e a qualidade dos produtos é fundamental para que você possa moldar o produto exatamente como o órgão precisa. 

Esse estudo é importante para você entender o que as empresas que estão ganhando as licitações tem feito para ganhá-las. Além disso, estar por dentro da qualidade do que é comercializado é imprescindível para você não ter problemas no futuro. 

Parceria com fornecedores que estejam inseridos neste mercado

Depois que você descobre as marcas e fabricantes dos produtos que estão sendo adquiridos com certa frequência pelo governo, o ideal é que você busque parceria com elas. Isso porque, esses fornecedores já têm o costume de vender para o governo. Assim, fica muito mais fácil negociar valores, frete, entrega etc.

Além disso, certamente eles já atendem as principais especificações do objeto do edital e têm preços competitivos. 

Percebe como o processo é muito mais analítico do que simplesmente fazer uma pesquisa rápida no Google?

Por isso, ter um fornecedor parceiro é a grande sacada para escolher o melhor produto para vender para o governo. 

Gostou e quer saber mais? Então, fique de olho nos conteúdos semanais que postamos em nosso Blog!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest