Você chegou agora ao nosso Blog e está em busca de razões que te façam escolher o mercado de vendas para o governo como sua fonte de renda? Que bom, pois você veio ao lugar certo. Neste conteúdo, vamos listar os 5 principais motivos para entrar no mercado de licitações. Listamos apenas 5, mas a verdade é que as vantagens superam as que são encontradas no mercado tradicional. Então, se você busca informação relevante sobre o assunto, aproveite este artigo. Com certeza, ele será o empurrãozinho que falta para você entrar de vez nesse mercado. Vamos lá?
1 – Para entrar no mercado de licitações, você não precisa ter empresa
É verdade. Se você quer vender para o governo, mas não gostaria de abrir uma empresa, isso é possível. Para isso, você pode atuar como assessor de licitações. Esse profissional é o responsável por ser o elo entre governo e empresa. Na prática, é o assessor que garimpa as oportunidades e realiza todas as etapas do processo para ganhar o contrato pela empresa que ele representa. Assim, atuando desta maneira, você pode vender os seus serviços como funcionário direto ou prestador de serviço.
2 – Você pode vender para o governo mesmo sem ter estoque
Uma das grandes vantagens deste mercado é que você consegue vender sem ter o produto. Mas como assim? Nós vamos te explicar o passo a passo do processo. Primeiramente, você deve garimpar a oportunidade que mais tenha a ver com a sua empresa ou com o seu nicho de atuação. Depois, avalie criteriosamente o descritivo do edital. É neste documento que estarão contidas todas as informações sobre o produto que o órgão deseja comprar.
Em seguida, faça uma prospecção de fornecedores, que tenham o produto em questão, e estude a melhor composição de preço em cima do valor cobrado pelo fornecedor. Não se esqueça de embutir o valor do frete, impostos e outros eventuais gastos, ok? Feito isso, apresenta sua proposta na disputa e aguarde. Caso você seja o vencedor, você deve aguardar o pagamento do empenho para, somente então, comprar o produto do fornecedor que você prospectou. Viu, porque você não precisa de estoque?
3- Você pode trabalhar de qualquer lugar, de forma online
Hoje, a maior parte dos pregões é feita de forma online. Isso permite que você participe das licitações em qualquer lugar do mundo. Basta que você tenha um computador com acesso a internet. Esta é uma das grandes vantagens para profissionais que buscam autonomia.
4 – Você não precisa investir em marketing para entrar no mercado de licitações
Sabe por quê? Porque o governo anuncia o que ele quer comprar. Exatamente. Você não precisa pagar para aparecer em redes sociais ou folders. Basta que você venda exatamente o que o governo precisa comprar e o que ele está anunciando nos editais. E mais! Neste mercado não existem limites geográficos. Assim, se você estiver em São Paulo, mas quer vender para um órgão do Pará, você tem essa possibilidade. Afinal, todo o processo licitatório é feito de forma online.
5- Você não precisa de investimento inicial
Basta que você tenha um computador com acesso a internet para que você possa vender para o governo. Simples assim. Isso porque, como dissemos acima, você não precisa ter o produto, logo, não precisará ter um espaço físico, nem funcionários, nem investimento em marketing. Então, você não precisará de um investimento prévio. Ou seja, pode começar agora!
O que você está esperando para entrar no mercado de licitações?
Agora que você já sabe as vantagens de vender para o governo, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a faturar alto no mercado mais vantajoso que existe. E lembre-se, você nem precisa ter empresa aberta em seu nome para iniciar os trabalhos. Quer saber mais? Conheça um curso que vai te fazer dominar as técnicas e regras do jogo. Clique Aqui.