Saiba como importar da China com pouco dinheiro

Tem curiosidade de como importar da China, mas não sabe por onde começar? Nesta página te explicaremos tudo o que precisa saber sobre o assunto. Antes, porém, é preciso contextualizar que a China é a maior economia de exportação do mundo, passando os Estados Unidos, inclusive.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (Abracomex), em 2019 19,8% das importações brasileiras vieram da China, um total de US$ 32.662,33 milhões. Esse número quase incalculável se dá porque os produtos chineses têm o valor mais competitivo do mercado, sendo um preço reduzido para quem revende. Ainda segundo a Abracomex, o Brasil é o maior parceiro comercial do mundo em volume de vendas do país asiático.

Entretanto, muitas Micro Empresas (ME) e Empreendedores Individuais (MEI), categorias que mais movimentam a economia brasileira, ainda têm muitas dúvidas sobre como importar da china com pouco dinheiro. Nesse artigo, vamos te explicar como ter sucesso neste nicho.

Como importar da China

Para importar produtos da China, é necessário pagar impostos sobre o produto, chamado Imposto de Importação (II), que é cerca de 60% sobre o valor da compra. Também é preciso pagar o valor do frete e o seguro da encomenda (caso você deseje fazer). Lembramos que para compras entre $500 e $3.000 dólares, é necessário apresentar a Declaração Simplificada de Importação (DSI), clique aqui e saiba como fazer. Os impostos podem variar de acordo com o NCM Code, um código de oito dígitos estabelecido pelo governo brasileiro para identificar a natureza das mercadorias compradas dentro do país ou no exterior.

Produtos isentos de taxas

Mercadorias como jornais, livros, softwares e medicamentos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são isentas de taxas.

Antes de importar da China, planeje

Para importar da China com pouco dinheiro é preciso planejamento. Para isso, faça uma lista de todos os produtos que deseja comprar, qual seu público, por onde você vai vender e todo o planejamento de importação. Um importante parceiro é o Sebrae, que tem curso gratuito para você fazer suas compras com segurança. Clique aqui e acesse.

Sites de confiança

É importante destacar que para fazer uma compra segura, você deve buscar por sites que façam entregas diretas para o Brasil. Antes de fechar qualquer negócio, busque informações daquele site, se tem reclamações, se as entregas são feitas dentro do prazo e se os produtos são de qualidade. Todo cuidado é pouco nesse momento.

Vendedor por dropshipping

O dropshipping é uma cadeia de logística, o qual o e-commerce faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o parceiro. Isso porque muitos fornecedores chineses não permitem que a venda seja feita diretamente para o consumidor final. O dropshipping é como se fosse uma distribuidora. Esse tipo de vendedor vai facilitar muito o processo de importação. Para isso, estabeleça uma relação de confiança com essa pessoa para que tudo saia como combinado.

Pesquise preços

Para importar da china com pouco dinheiro e ter uma boa lucratividade, pesquise preços nas lojas e com o dropshipping e sempre converta o valor na cotação do dólar na época em que o produto for comprado. Ressaltamos que o valor do frete e as taxas também serão em dólar.

Não há segredos para importar da China e ganhar dinheiro com vendas de mercadorias. No entanto, é necessário ter conhecimento e fazer uma boa pesquisa. Outra dica é conversar com pessoas que são experientes nesse tipo de transação e aproveitar as orientações.

como comprar online da China

Como importar do Paraguai

Além da China, temos nosso país vizinho, o Paraguai, que também importa produtos. Com a liberação da Ponte da Amizade, outra opção é ir até lá e fazer suas compras. Clique aqui e veja como importar do Paraguai.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest