O Siga Pregão é uma ferramenta poderosíssima quando o assunto é vendas para o governo. Além de reunir as licitações de todo o país e organizá-las por categorias, ela também pode ser usada para analisar concorrentes. É isso mesmo. Somente o Siga Pregão é capaz de trazer, em detalhes, todas as informações que você precisa para sair na frente da concorrência e vencer as licitações que você almeja.
Mas você sabe como ela funciona na prática? Não tem problema se a resposta for não porque neste conteúdo você vai ver em detalhes como analisar concorrentes utilizando o Siga Pregão. Vamos lá? Boa leitura!
Passo a passo de como analisar concorrentes utilizando o Siga Pregão
Já logado na ferramenta, vá até o menu superior e em “análise”, escolha a opção “pesquisar itens”. Então, você será direcionado para uma página com uma série de filtros para refinar a sua pesquisa.
Portanto, nesta pesquisa, você poderá utilizar informações, como: descrição, estado, UASG, Situação, CNPJ, marca, fabricante, modelo e período de abertura do item.
Esses filtros têm a capacidade de mostrar quais foram as empresas que mais venceram licitações em determinado período e qual item ou serviço foi vendido.Também é possível saber se a empresa foi desabilitada e se a resposta foi sim, por qual motivo.
Outra possibilidade é pesquisar por marca. Isto é, você busca por um produto e preenche com a marca que você deseja que a ferramenta reúna. Então, vai aparecer para você todos os pregões com o produto e marca que você escolheu no período que você determinou.
Dessa forma, você conseguirá ver quais foram as empresas que participaram dos pregões, quais venceram e quais foram desabilitadas.
Agora, se você pesquisar por CNPJ, o Siga Pregão consegue trazer para você todas as licitações que essa empresa participou. Bacana, né?
Esta é uma excelente forma de você analisar o mercado para saber em que nicho atuar, qual é o mais vantajoso, o menos concorrido e assim por diante.
Mas e aí, você gostou do conteúdo e quer saber mais? Então, dê um play no vídeo pra ver essas dicas na íntegra!