Você já ouviu falar do Portal de Compras Públicas? Veja, para quem está dando os primeiros passos na área de licitações públicas é essencial entender como funcionam todos os trâmites, desde o cadastro no Portal de Compras do governo federal, até a busca por oportunidades e participação nos processos.
Entretanto, para ter sucesso e vender para o governo, é importante ter conhecimento técnico, isso porque há detalhes muito importantes nos editais que precisam de atenção e qualquer deslize pode colocar em risco as chances de vencer uma concorrência.
Inclusive, muitas empresas, mesmo ficando em primeiro lugar em um pregão eletrônico, acabam sendo desclassificadas. Simplesmente porque não se atentam a quesitos ou não enviam documentos de forma correta. Para você ganhar e não deixar passar nenhuma brecha, o curso de licitação do Portal de Compras Públicas ensina como você pode participar dos processos de forma simples e rápida.
O que é o curso do Portal de Compras Públicas?
O curso de licitação do Portal de Compras Públicas tem o objetivo de ensinar as pessoas todo o processo de compras dos governos e utilizar o Portal de maneira rápida para ter sucesso e alavancar o faturamento de suas empresas.
Como participar?
Para participar do curso, clique aqui e preencha o formulário. Você terá disponível online acesso ao material e poderá tirar dúvidas com profissionais especializados da área.
Por que é preciso entender sobre licitação?
Como já dissemos anteriormente, o ponto mais importante para vencer uma licitação é entender tudo sobre ela. Para isso, é necessário conhecer as regras do jogo e estar sempre atualizado às normas e legislações vigentes (municipais, estaduais e federais). Além disso, é essencial verificar todas as qualificações técnicas, habilitação jurídica, regularidade fiscal, entre outros.
Outro fator imprescindível é colocar na descrição do serviço prestado ou produto oferecido as mesmas especificidades que constam no edital. Isso porque um erro de preenchimento ou informação pode desclassificar a empresa.
O que é o Portal de Compras Públicas
Para o fornecedor
O Portal de Compras Públicas é uma plataforma que permite realizar procedimentos licitatórios para aquisição de bens e serviços pelo governo. O portal emite alertas sobre novas licitações, dá acesso gratuito a participações de cotações eletrônicas, faz pedidos de impugnações de edital, faz alertas sobre licitações personalizadas de acordo com sua área de interesse e permite a participação em todas as modalidades de compras públicas.
Para o comprador
Além de facilidades para quem quer oferecer produtos e serviços para o governo, a plataforma também auxilia o outro lado: o comprador. O Portal de Compras Públicas é integrado com sistemas de gestão interna e permite que os compradores façam processos unificados, com suporte técnico e atendimento exclusivo.
As facilidades são muitas para você entender e participar de licitações públicas com chances reais de ganhar, não perca essa oportunidade e faça já parte do time das empresas que mais ganham pregões eletrônicos.
Lembrando que nos meses de outubro, novembro e dezembro o número de licitações abertas aumenta muito. Isso porque muitos órgãos e entidades estão em buscando novas empresas para iniciar contratos.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o nosso blog e fique por dentro