Como ter resultados rápidos com vendas para o governo

Imagine um mercado desburocratizado, em que você começa a ter lucros assim que entra nele, um mercado com oportunidades diárias, que você possa aproveitar mesmo que sua empresa seja pequena, nova ou, ainda, mesmo que você nem tenha um CNPJ próprio. Já imaginou? Pois este é o mercado mais vantajoso que existe e, neste conteúdo, você vai descobrir tudo sobre ele. Preparado? Então continue a leitura e saiba como ter resultados rápidos com vendas para o governo.

Tudo o que você precisa saber para ter resultados rápidos com vendas para o governo

A administração pública como um todo realiza um planejamento anual com todas as suas necessidades de itens e insumos durante aquele período. Assim, eles destinam um orçamento próprio para essas compras. No entanto, algumas emergências podem surgir ao longo do caminho, ora porque houve um consumo maior do que o planejado de determinado produto, ora porque simplesmente acontece um imprevisto, como um maquinário que quebra, por exemplo. 

Então, quando uma dessas situações acontece, o governo precisa fazer uma compra emergencial, que na administração pública é chamada de dispensa ou cotação eletrônica.

Mas o que é dispensa ou cotação eletrônica?

Dispensa ou cotação eletrônica é uma modalidade de licitação. Por se tratar de uma compra de emergência, ela possui menos exigências de documentação que o pregão eletrônico, por exemplo. Ou seja, o processo se torna muito mais rápido e desburocratizado.

Diferente de um pregão, numa cotação eletrônica o valor máximo que o governo pode gastar comprando produtos como materiais de escritório, de higiene e equipamentos diversos é de R$50 mil. Para serviços, como engenharia e obras, o valor sobe para R$100 mil. Portanto, existe uma limitação de valor.

Por que começar pelas dispensas eletrônicas

Bom, além do valor ser muito interessante, começar pelas dispensas eletrônicas pode ser uma boa sacada justamente por ser um processo com menos exigências. 

De modo geral, os editais não fazem tantas exigências de qualificação das empresas, como o atestado de capacidade técnica, por exemplo, que comprova que sua empresa já tem experiência naquela prestação de serviço ou venda de produto. 

Assim, começando pelas dispensas, você poderá adquirir atestados para participar de pregões eletrônicos.  

O que vender para o governo?

Todo órgão público necessita de insumos para manter sua própria estrutura e os serviços voltados à população. 

Absolutamente tudo pode ser comprado pela administração pública por meio de dispensa ou pregões eletrônicos. Por isso, os mais variados negócios podem ser grandes fornecedoras do governo. 

Como, por exemplo, empresas do ramo alimentício; papelarias; insumos médicos; materiais de construção, produtos de higiene, serviços de informática; de engenharia; obras; elétrica etc. 

Gostou do assunto e quer saber mais como ter resultados rápidos com vendas para o governo? Clique aqui e aprenda tudo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest