Vale a pena abrir um MEI para participar de licitações públicas?

Você tem interesse em abrir um MEI – Microempreendedor Individual – mas não sabe ao certo como acontece o processo de abertura e se vale a pena abrir um MEI para participar de licitações públicas? Então, você veio ao lugar certo. Neste conteúdo você vai descobrir todas as vantagens de se atuar como microempreendedor e os caminhos que você pode trilhar para faturar alto vendendo para o governo. Curtiu? Então, boa leitura.

Abrir um MEI é muito fácil

Veja, o processo de abertura de um MEI é muito simples e rápido. Basicamente, você vai precisar dos seus documentos pessoais, como CPF e RG, além de comprovante de residência e declaração de imposto de renda, se você tiver. 

O mais bacana é que você mesmo pode fazer a abertura do seu MEI pela internet, sem a necessidade de ter um contador. 

Outra grande vantagem é que você pode escolher até 15 CNAES, que significa a Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ou seja, você pode atuar em 15 atividades diferentes com o seu MEI. Além disso, você mesmo pode alterar a classificação do seu MEI quando quiser, sem burocracia. 

Comece pelo MEI

Se você não tem uma empresa aberta, mas planeja ter um CNPJ, o ideal é que você comece pelo MEI. Afinal, ele vai ser uma escola até que você consiga ganhar musculatura para ingressar em outras modalidades. E para quem deseja atuar com vendas para o governo, esse pode ser o começo de uma grande jornada. 

Imagine começar pelo MEI, onde o faturamento máximo é de R$81mil por ano, e em pouco tempo precisar desenquadrar porque superou o limite. Já pensou? Isso é o que acontece com a maioria das pessoas que ingressam em licitações públicas. 

Vale a pena abrir um MEI para participar de licitações públicas?

Vale muito a pena, sem dúvida. Mesmo porque, MEIs têm algumas vantagens nos processos de licitação, assim como EPPs e MEs. Portanto, sim, vale a pena.

Então, se você está entrando agora no mercado e ainda não sabe por onde começar, aposte no MEI. 

Gostou do artigo, mas ainda tem dúvidas? Dê um play no vídeo e entenda em detalhes como o MEI funciona dentro de um processo de licitação ou clique aqui para saber mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest