Você pode atuar no mercado de licitações de diversas formas, com empresas de diversos tamanhos, de MEI a modelos de negócios maiores. Mas se você está começando na área, há uma maneira de iniciar sem necessariamente ter uma empresa, um CNPJ. Como? Basta atuar como assessor ajudando outros empreendedores a descobrir este mercado e a vender para o governo.
Qual empresa hoje, seja ela de qualquer tamanho, não gostaria de aumentar suas vendas e expandir seu negócio? Pois é, o assessor em licitações pode ser o profissional a fazer esta ponte para este mercado em potencial.
Como assessor em licitações, você pode vender seu conhecimento, entendendo a dinâmica do mercado de vendas para o governo, as documentações necessárias, como fazer a prospecção de fornecedor, a composição de preço e as diversas estratégias para vencer os processos licitatórios. Mas como obter esse conhecimento? É o que ensino no nosso curso Licitante Extremo, Acesse!
Mas como encontrar as empresas? Veja no gráfico abaixo como você pode fazer!
O interessante é entender que há uma possibilidade enorme para atuar nesta área. No Brasil, há mais de 19 milhões de CNPJs abertos, mas menos de 200 mil empresas vendem para o governo. E olha que o Governo (somando todas as esferas) gasta cerca de R$ 100 bilhões anuais em compras.
E como ganhar dinheiro com isso? No vídeo abaixo eu explico estas e outras questões, como percentuais sugeridos, comissionamento, contratos mensais e muito mais. Assista!