Principais portais de compras do governo: conheça 5 deles

Por acaso você sabe quais são os 5 maiores portais de compras públicas que existem? Se sua resposta for não, fique tranquilo. Nesse artigo, vamos te explicar quais são os 5 principais portais de compras do governo e porque você deve analisar cada um deles. Afinal, juntos, esses portais movimentam cerca de R$800 bilhões por ano. 

Por isso, se você já tem uma empresa ou está em processo de abertura do seu negócio, você não pode ficar de fora deste mercado. É muito importante, no entanto, conhecer a fundo cada um desses portais, como seus pontos fracos e fortes. Com isso em mente, as chances de potencializar os seus ganhos e resultados serão bem maiores. Preparado? Então, aproveite a leitura!

Conheça os 5 principais portais de compras do governo e se prepare para faturar alto

Portal de Compras do Governo Federal

O Portal de Compras do Governo Federal, também conhecido como Comprasnet, é, sem dúvida, o maior portal de compras públicas que existe. Isso porque ele reúne 90% de todas as compras do país e é justamente nele que acontecem boa parte das disputas e licitações. Além de ser totalmente gratuito, é neste portal que estão concentrados os grandes editais. Então, se você quer faturar alto, não deixe de se cadastrar no Portal de Compras do Governo Federal. Veja neste artigo como criar o seu login no Comprasnet. 

Portal de Compras Públicas

O Portal de Compras Públicas é um outro local que você deve concentrar suas energias na busca por grandes editais. Ele é muito forte na região Sul do Brasil, mas tem se expandido por todo país ao longo dos anos. A boa notícia por aqui é que muitas empresas não estão cadastradas nele. Com isso, existem muito mais editais abertos do que empresas participantes. Este cenário favorece, e muito, quem planeja faturar alto logo nos primeiros editais. As buscas pelas oportunidades são gratuitas, mas para participar de alguma disputa, é necessário o pagamento de uma taxa. 

Licitações-e

O Licitações-e é um portal do Banco do Brasil. Inclusive, a própria instituição financeira é cliente do portal e regularmente divulga a abertura de editais. Assim como o banco, outros órgãos também fazem uso do portal para divulgar suas necessidades de compra, como os Correios, por exemplo. Ele também é pago e diferente dos dois primeiros portais que apresentamos acima, não é tão intuitivo. Isto é, a procura por editais é um pouco mais complicada.

Portal de Compras da Caixa

O Portal de Compras da Caixa Econômica Federal é outro grande portal de oportunidades. Assim como o Banco do Brasil, o principal cliente desse portal é a própria Caixa. Diferente do Licitações-e, no entanto, ele é mais simples e dinâmico. As informações são encontradas de forma fácil e intuitiva. 

Bolsa Eletrônica de Compras/SP

O portal Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo, o chamado Bec, é o local onde o Governo do Estado realiza todas as suas requisições. Com uma navegação simples, você não precisa estar logado para efetuar pesquisas. Então, não deixe de conhecer. 

Uma informação muito importante: seja qual for o portal escolhido, em todos eles o processo é muito transparente, desde o edital até à homologação. 


Agora que você já conhece os 5 principais portais de compras do governo, fique ainda mais por dentro das novidades do mercado. Basta acompanhar os conteúdos do Blog do Siga Pregão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress