Vender para o governo é um bom negócio?

Imagine um mercado gigantesco, sem barreiras geográficas e sem a necessidade de investimento inicial. Isso existe? Com certeza existe e se chama vendas para o governo. Se você chegou agora por aqui, seja bem-vindo. Neste conteúdo você vai saber em detalhes se realmente vender para o governo é um bom negócio. Não perca. Você vai se surpreender.

O governo compra absolutamente tudo

Sim. É verdade! Desde um simples clips a uma obra de um hospital, por exemplo. O governo precisa comprar diversos itens e insumos para manter a máquina pública e os serviços essenciais em pleno funcionamento. Isso significa uma vasta gama de oportunidades, entre produtos e serviços, que você pode vender para a administração pública. 

O que você precisa ficar atento, porém, é com o edital. Nele estão as regras do jogo, ou seja, todos os detalhes do produto ou serviço a que aquela licitação se refere. Essa atenção também é importante para que você não deixe nada para trás. Ao contrário, você precisa estar com toda a documentação em dia para não ter surpresas e perder contratos altos por um simples descuido. 

Além disso, quanto maior a barreira, maior o lucro. Isso quer dizer que os editais de grandes contratos exigem diferentes certificados de capacitação, por exemplo. Ou seja, se você investir em obter esses documentos, certamente sairá na frente na disputa. 

Método VCL: como funciona neste mercado 

O método VCL consiste em: venda, compra e lucro. Veja, você não vai sair comprando produtos por aí sem nem ao menos saber se ganhou o contrato ou não. No método VCL, você vende primeiro para depois comprar o produto e entregar. 

Portanto, em primeiro lugar você precisa fazer uma boa composição de preço, vencer a licitação, receber o empenho e somente depois comprar, que é justamente o C do método. O L, claro, é quando você começa a faturar. E acredite, não há limites para isso. 

Sim, vender para o governo é um bom negócio

O mercado de vendas para o governo é totalmente diferente do tradicional. Isso, por si só, já é um grande negócio. É diferente porque não exige grandes recursos, estoque, mão de obra, espaço físico.

Você só vai precisar ter a documentação certa e em dia e um computador conectado à internet. Só! O processo é feito totalmente online.

Além disso, o governo é uma fonte inesgotável de oportunidades, já que diariamente ele tem milhares de necessidades de compra. E mais, com ele, você tem a certeza do pagamento. 

Viu? Vender para o governo é um bom negócio em vários sentidos. Portanto, se o que faltava para você entrar de vez neste mercado era saber se realmente valeria a pena, agora você já sabe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest