Qual o melhor produto para começar a vender para o governo

Você está começando agora no mercado de licitações públicas e tem dúvidas sobre qual o melhor produto para começar a vender para o governo? Então, esse conteúdo foi feito para você.

Neste artigo nós vamos te explicar um pouco mais sobre esse nicho de atuação e se existe o melhor produto ou serviço para quem deseja embarcar de vez nessa viagem rumo ao sucesso e ao lucro. Ficou curioso? Então, veja esse artigo até o final.

Sobre o mercado

Toda empresa, independente do porte, pode participar de licitações públicas, ou seja, vender produtos e serviços para o governo. Então, mesmo que o seu negócio esteja no início, você pode atuar nesse mercado.

O tipo de empresa também não é impeditivo para que você tenha o governo como cliente. Seja ela MEI, ME, Eirelli, Epp, não importa. Qualquer pessoa ou organização tem a possibilidade de atuar e faturar alto por esse caminho. 

Além disso, você não precisa ter um espaço físico, estoque, mão de obra ou investir em marketing. Basta que você tenha um computador, acesso à internet e bons fornecedores. 

O governo compra de tudo

É verdade. Não há o que o governo não compre. Afinal, para manter a máquina pública e os serviços à população em pleno funcionamento, as compras de insumos são imprescindíveis.

Portanto, todo e qualquer produto pode ser comprado pelo governo. Isso significa que qualquer nicho que você resolva atuar, acredite, certamente a administração pública vai ter interesse em comprar. 

Qual o melhor produto para começar a vender para o governo

Para esta questão não tem muito segredo. Venda o que o governo precisa comprar com frequência. Este, sem dúvida, é o melhor caminho para quem está começando agora neste mercado. 

Veja, todo órgão público necessita de caneta, folha sulfite, lápis, grampos, tesouras etc. São itens básicos de papelaria que certamente o governo precisa comprar com periodicidade, pois são consumíveis com saída diária. 

Portanto, aposte em produtos como esses. Você também pode considerar itens de higiene ou alimentos base. 

Enfim, não há limites para esse mercado. Então, invista nessa corrida e fature bem mais do que imagina. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest