Se você está buscando uma nova fonte de renda, trocar de emprego, faturar mais com a sua empresa ou iniciar uma nova carreira, parabéns! Você veio ao lugar certo. Neste conteúdo, você vai descobrir por que o mercado de vendas para o governo pode transformar a sua realidade atual e te levar exatamente para o objetivo que você tanto deseja. Nas próximas linhas, você vai conhecer o que é e para quê serve a Mentoria 50k. E mais! Como isso vai ajudar você a virar a chave da sua vida ou do seu negócio. Preparado? Então, boa leitura!
O que você vai aprender na Mentoria 50k
Como começar a vender para o governo
Comece pelo começo. Isso mesmo! Na Mentoria 50k, você vai entender e aplicar em detalhes todos os pontos que envolvem uma licitação pública.
Mas antes de tudo, você precisa saber que qualquer pessoa e/ou empresa pode vender para o governo. Além disso, o porte da empresa não é fator impeditivo para ela participar de uma licitação.
Inclusive, vender para o governo pode ser uma grande aposta para os microempreendedores individuais (MEI), já que essa modalidade de negócio é a mais fácil de se abrir para obter um CNPJ com baixo custo.
O Sebrae é um excelente caminho para quem precisa de ajuda nesse processo. Nos postos de atendimento é possível receber as mais diversas orientações sobre como abrir um MEI ou qualquer outra modalidade de empresa.
Também é possível acessar o Portal do Empreendedor e em poucos passos você mesmo pode abrir o seu MEI.
Caminho em Y das vendas para o Governo
Na mentoria 50k, você vai entender, na prática, os dois caminhos disponíveis para quem deseja vender para o governo e qual a melhor escolha. Por enquanto, nós vamos te dar um overview de como isso funciona:
Veja, se você deseja abrir uma empresa para atuar como fornecedor do governo, por exemplo, isso é possível e os lucros serão bem vantajosos. No entanto, você terá que cumprir com as obrigações jurídicas e fiscais como qualquer outra empresa.
Mas existe uma outra possibilidade, que é atuar como assessor de licitações. Nesta opção, a pessoa não precisa ter um CNPJ no nome dela, isto é, ela não precisa abrir uma empresa. Na verdade, ela atuará dentro de uma empresa, representando e atuando em nome da organização nos processos licitatórios.
Em linhas gerais, a assessoria de licitação é um caminho interessante para quem está sem emprego, para aqueles que buscam renda extra ou simplesmente não querem abrir uma empresa para atuar no mercado.
O maior lucro, porém, será da empresa, que poderá pagar uma comissão para o assessor quando um contrato for vencido.
O caminho em Y significa quando os dois caminhos se encontram. Ou seja, você pode vender para o governo com a sua empresa, mas também pode prestar serviço de assessoria para outras.
Por que esse mercado é vantajoso?
O mercado de vendas para o governo é vantajoso por vários aspectos. Primeiro, você não precisa de estoque, nem de espaço físico, funcionários ou investimento em marketing. No mercado de vendas para o governo, você só vai precisar de um computador com acesso a internet.
Além de todo o processo licitatório ser feito totalmente online, você não precisa ter o produto para participar da disputa. Na verdade, você só vai comprar o objeto do edital quando vencer a disputa e receber o empenho do órgão. Isso é possível porque quando a licitação é encerrada, a empresa tem um prazo para fazer a entrega do item ao órgão.
Entendeu como o mercado de vendas para o governo funciona? Este artigo é apenas um overview do que você vai ter acesso na Mentoria 50k. Por isso, se você curtiu e quiser saber mais, clique aqui agora mesmo.