Licitações-e: conheça o portal de compras do Banco do Brasil

Você sabia que um dos maiores portais de compras do governo é o Licitações-e, o portal de licitações do Banco do Brasil? Não? Trata-se de um espaço que reúne grandes oportunidades para o seu negócio, seja você um MEI, ME, Eireli, Epp ou outros. A verdade é que trabalhar com licitações públicas e faturar alto independe do porte da sua empresa. Bacana, né? 

E aí, quer saber como funciona o Licitações-e e ficar por dentro dessas oportunidades? Então, essa é a hora!

Por dentro do Licitações-e, o portal do Banco do Brasil

O Licitações-e é o portal de licitações do Banco do Brasil. E claro, o maior comprador do portal, aquele que divulga suas licitações, é o próprio Banco do Brasil. Veja, na sua cidade, muito provavelmente, tenha uma agência do Banco do Brasil, certo? 

Pois bem. Agora pense em tudo o que o banco dispõe para oferecer atendimento aos seus clientes: serviços de segurança, assentos, água, materiais de escritório, entre outros.

Ora, para que o banco tenha essa estrutura é preciso adquirir os produtos. E é aí que entra o Licitações-e, o espaço onde o Banco do Brasil vai divulgar os seus editais de compra. E é aqui que você precisa ficar de olho!

Isso porque, trata-se de um espaço muito pouco explorado. Ou seja, existem muitas oportunidades e poucos fornecedores. Além do Banco do Brasil, outros grandes e importantes órgãos divulgam suas necessidades de compra neste portal, como os Correios, por exemplo. 

Agora que você já sabe a importância de estar atento a este canal, vamos de passo a passo?

Passo a passo

Vamos começar acessando o portal de compras do Banco do Brasil, o licitacoes-e.com.br. Depois, clique em “Pesquisa Avançada”. Neste espaço você tem a opção de filtrar pela modalidade de licitação que você deseja pesquisar. 

Portanto, se você busca somente por dispensas eletrônicas, por exemplo, basta escolher essa opção para que o portal reúna as oportunidades via dispensa.

Neste mesmo local, você também poderá filtrar sua pesquisa considerando outros filtros, como: comprador, situação da licitação, Estado, período etc. Viu como é fácil? 

E uma informação importante: Este portal requer um investimento de pouco mais de R$60 por mês para ser usado. Mas existe uma vantagem nisso. Essa cobrança acaba por “espantar” os amadores. A maior parte das empresas que participam das licitações por este portal são sérias, comprometidas com o processo. Ou seja, a disputa é qualificada com oportunidades muito lucrativas.

Gostou de saber mais sobre este espaço? Então, fique atento ao nosso Blog porque semanalmente publicamos conteúdos repletos de dicas e informações para você!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Pequenos Negócios: 7 dicas

Gerir um pequeno negócio exige atenção a diversos pontos cruciais. Seja para quem está começando ou para quem já está no mercado, mas enfrenta dificuldades,

Leia mais »