Sicaf nível 5: Qualificação técnica

Chegamos ao nível 5 do Sicaf. Você que acompanha o Blog do Siga Pregão deve ter passado pelos níveis de I a IV e está há poucos passos de ter o governo como cliente. Mesmo se você for novo por aqui, acompanhe este artigo até o final e conheça os outros níveis Aqui. Vamos lá?

Vendas para o governo: o mercado promissor

Vender para o governo é um dos caminhos mais promissores para empresários e empreendedores. Trata-se de um mercado que nunca tem crise, afinal, o governo não pode deixar de comprar, já que ele precisa manter os serviços públicos em funcionamento. Além disso, ter o governo como cliente é a certeza de pagamento em dia de forma simples e totalmente transparente. 

Mas para chegar lá é preciso trilhar alguns caminhos antes. Nada muito complexo, claro, mas imprescindíveis para que você tenha sucesso neste ramo.

O que você precisa saber é: não é e nunca será o jogo do preço. Vender para o governo é ter estratégia e conhecimento. É por isso que preparamos uma série de conteúdos explicando em detalhes cada nível do Sicaf – o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. Conheça a seguir o Sicaf nível 5.

Sicaf nível 5

O Sicaf nível 5 nada mais é do que a qualificação técnica que sua empresa possui. Isto é, se você integra algum órgão ou setor que necessite de um certificado de classe, por assim dizer, ele pode ser incluído neste nível. Vamos supor que você trabalhe com serviços e possua, por exemplo, o selo de qualidade ISO 9001. Este documento deve ser acrescentado no nível 5 do Sicaf.

Em linhas gerais, trata-se de uma documentação muito específica de cada ramo de negócios. Caso a sua empresa possua, é importante que esteja dentro do Sicaf para agilizar o processo tanto para você quanto para o órgão. 

Como preencher o nível 5 do Sicaf

Com os níveis anteriores preenchidos, vá agora para a opção “Nível V – Qualificação Técnica”. Preencha o campo com CNPJ da sua empresa ou o seu CPF. Em seguida, no campo “Inclusão de Qualificação Técnica”, escolha uma das duas opções, dependendo do caso da sua empresa, se Entidade Técnica ou Certificadora.

Ao escolher uma das duas, basta preencher o que se pede e realizar o upload do documento. Ah e nunca se esqueça de salvar cada ação que você fizer dentro dos níveis, ok? 

Lembrando que não são todos os negócios que possuem algum tipo de certificação de classe. Portanto, se o seu ramo não exige esse tipo de comprovação técnica, fique tranquilo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Como descobrir licitações?

Se você quer expandir seu negócio e aproveitar as oportunidades que o governo oferece, descobrir licitações é o primeiro passo. Anualmente, o governo brasileiro gasta

Leia mais »
plugins premium WordPress