Robô lances para licitação é crime?

É proibido ou não é proibido utilizar robô de lances pra participar das suas cotações eletrônicas e dos seus pregões eletrônicos?

De antemão eu já te digo que NÃO é crime utilizar robô de envio de lances automáticos. E, na minha visão de empresário, eu vou te mostrar exatamente isso, sob a ótica da ampla concorrência, a qual todos nós licitantes estamos todos sujeitos, dentro nos processos de compra pública.

E quando você entender isso que eu vou te falar agora, você vai poder ter a tranquilidade e a serenidade de se diferenciar como profissional fazendo um bom uso desse tipo de ferramenta em portais de compras públicas como o Portal de Compras Governamentais (COMPRASNET).

Ao contrário do que muita gente pensa, utilizar robô pra participar de licitações públicas ou cotações eletrônicas não é crime, e se você não utilize esse tipo de ferramenta pra otimizar as participações nos processos de compra da sua empresa, você certamente tá ficando pra trás por uma simples crença que não faz o menor sentido. E eu vou te explicar o porquê você precisa fazer uso desse tipo de ferramenta.

Pra entender isso, você precisa entender é um principio básico relacionado à administração pública.

E você deve considerar que a administração pública deve promover o direito igual de concorrência a todos os concorrentes de um processo de compra pública, criando assim um processo isonômico que garanta iguais condições a todos os interessados. E o interesse da administação pública é diferente do interesse do empreendedor que tá participando do processo. Porque, enquanto a administração pública quer realizar uma compra com a proposta mais vantajosa possível, ou mais econômica possível, com o preço mais barato que ela conseguir, ….

…O empresário, por outro lado, quer fechar o negócio mais lucrativo possível que garanta a ele o faturamento ali daquela venda em questão.

Então, a garantia de um processo isonômico, no meu entendimento como empresário, é uma responsabilidade da administração pública, que não é imputada necessariamente à empresa concorrente fornecedora do produto ou do serviço licitado.

Agora qual que é a SUA responsabilidade como empresário?

A sua responsabilidade como empresário é se diferenciar… E como que você se diferencia como EMPRESA pra concorrer a um pregão eletrônico, pra concorrer a uma cotação eletrônica?

Você vai se diferenciar com as armas que você tem, competindo no mercado, praticando um bom preço, e, principalmente, utilizando os recursos tecnologicos aos quais você tem acesso nos dia de hoje.

Enquanto a administração pública utiliza tecnologia pra otimizar os seus processos internos, você que é empresário – também precisa utilizar a tecnologia pra otimizar os seus processos e melhorar os seus resultados.

E, se eu posso te dar um conselho, se você você é lictante e não usa ainda um robô de automação pros seus envios de lances, EXPERIMENTA com total segurança e tranquilidade no seu coração. Eu tenho certeza de que você vai melhorar bastante aí os seus resultados com isso. Vai evitar falhas humanas, e vai criar o hábito de planejar melhor o seu preço antes de participar das licitações… O automatizador de lances que eu utilizo é o do SIGA Pregão, que é uma ferramenta desenvolvida por licitantes para licitantes.

Logo abaixo, eu deixei um link especial que eu consegui para você testar o robô de lances do SIGA Pregão de 14 dias grátis, pra, se você desejar experimentar o SIGA Pregão, se fizer sentido pra você, aproveita, e agiliza aí a sua vida de licitante. Clica no botão.

Isso vai melhorar muito os seus resultados. Mas isso só depende de você. Coloca isso em prática, e deixa um comentário aqui embaixo nessa página.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Como descobrir licitações?

Se você quer expandir seu negócio e aproveitar as oportunidades que o governo oferece, descobrir licitações é o primeiro passo. Anualmente, o governo brasileiro gasta

Leia mais »
plugins premium WordPress