Sicaf nível 2: habilitação jurídica

Este artigo integra uma sequência de conteúdos que trazem o passo a passo para o cadastramento de todos os níveis do Sicaf – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. Hoje, falaremos especificamente do Sicaf Nível 2, que compreende a habilitação jurídica. Vamos lá?

Continue preenchendo todos os níveis do Sicaf

Se você chegou ao Sicaf nível 2 é porque com certeza preencheu todos os campos e requisitos do nível 1. É muito importante dizer que, nesta etapa do caminho, você já está apto a participar de licitações. Nossa recomendação, no entanto, é que você realize o credenciamento por completo, em todos os níveis. 

Isso porque, ainda que não haja impedimento para que você participe das disputas, pode ocorrer do edital fazer alguma exigência de documentação que você ainda não possui no Sicaf. Ou seja, você certamente será desclassificado.

Sicaf nível 2: habilitação jurídica

Antes de tudo, é importante lembrar que, se você estiver realizando o credenciamento via CPF, em todas as etapas será preciso acrescentar o CNPJ, ok? Agora, se você já estiver logado com o certificado digital, isso não será preciso, já que as informações são “puxadas” automaticamente.

Voltando à etapa 2, o documento que você vai precisar fazer o upload é o contrato social. Na verdade, deve ser a última alteração consolidada do contrato e validada na junta comercial. No caso de MEI, basta utilizar o CCMEI.

Prontinho! Nível 2 do Sicaf, a habilitação jurídica, preenchida com sucesso. Agora, se você ainda nem começou o credenciamento, acesse agora e inicie o passo a passo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest