Você que já é empresário, empreendedor ou tem o desejo de ter o próprio negócio com certeza sabe que uma das maiores dificuldades de quem está começando ou de quem busca alavancar a empresa é justamente ter recursos, isto é, o capital necessário para investir. Afinal, para vender um produto ou prestar algum tipo de serviço é preciso ter uma base. Mas, afinal, como conseguir capital de giro para empreender? É o que você vai descobrir no conteúdo de hoje.
O cliente que te empresta dinheiro antes de comprar seu produto ou serviço
Imagine ter um cliente, que além de comprar seus produtos ou serviços, ainda te empresta até 70% do valor da venda. “Mas como isso é possível?”, você deve estar se perguntando. Veja, estamos falando do mercado mais vantajoso que existe, em que o cliente anuncia o que quer comprar e ainda te empresta 70% do valor que ele vai gastar com você. Estamos falando do mercado de vendas para o governo.
Quem vende para o governo, hoje, tem a possibilidade de pegar antecipado, ou seja, antes de prestar o serviço ou entregar o produto, 70% do valor do contrato. Entenda nas próximas linhas como isso funciona.
Como conseguir capital de giro vendendo para o governo
Antes de tudo é importante dizer que se você ainda não participa das vendas para o governo, não perca tempo. Seja dispensa eletrônica ou pregão, a verdade é que trabalhar com licitações pode ser uma grande virada de chave na sua carreira ou negócio.
Quando você participa de uma licitação, o processo é feito totalmente online. Além disso, hoje, até pessoa física pode participar.
Mas agora, vamos te explicar a melhor sacada deste mercado: como conseguir capital de giro vendendo para o governo. Imagine que você venda aparelhos celulares e resolveu participar de um pregão eletrônico. Sua empresa vence a disputa e você fecha um contrato com o governo no valor de R$100 mil.
Então, para fazer um capital de giro você decide pedir a antecipação de parte desse valor, que pode chegar até 70%. Acredite se quiser: isso é possível. O nome desse mecanismo é Antecipagov.
Como Funciona o Antecipagov
Na prática, o Antecipagov funciona da seguinte maneira: ao vencer um contrato de licitação você realiza o cadastramento dele no Antecipagov e vários agentes de crédito farão a análise do seu pedido para fazerem uma proposta. Claro que essa proposta vai conter juros, mas você poderá decidir qual proposta faz mais sentido para você. Essa possibilidade também pode ser feita através da ferramenta Siga Pregão. Curtiu e quer saber mais? Então, clique Aqui.