Trabalhando de casa com licitações públicas

Custos inferiores, comodidade, praticidade e eficiência. Este é o trabalho Home office – ou remoto – que se tornou conceito comum em grandes empresas. A verdade, no entanto, é que bem antes desta modalidade de trabalho ser difundida, ela já era praticada por diversos profissionais e empreendedores. Muitas pessoas, por exemplo, estão trabalhando de casa com licitações públicas e faturando alto de forma totalmente online. Quer saber como? Vem, que a gente te conta.

Trabalhando de casa com licitações 

Você já pensou em ter o governo como cliente, trabalhando de casa com licitações? Já imaginou vender o produto, entregar e receber o pagamento de forma totalmente online? Pois saiba que é exatamente assim que funciona no mercado de vendas para o governo.

E antes que você imagine que é preciso ter um espaço físico, estoque, funcionários etc, já vamos logo te dizendo: você não precisa de nada disso. Inclusive, existem algumas razões para isso. 

Primeiro porque você não precisa oferecer seus produtos ou serviços para o governo. Isso porque, ele mesmo anuncia o que precisa comprar em editais publicados na internet. Mais do que isso: ele fornece todos os detalhes de como deve ser o item ou serviço prestado, além de determinar até quanto pode pagar por ele. 

Segundo, porque você só vai vender o que o governo está querendo comprar. E isso é muito mais simples do que parece.

Portanto, se você planeja empreender e busca uma forma de trabalhar de casa, as licitações públicas podem ser uma boa escolha. Abaixo, te explicamos como.

Como vender para o governo

Vender para o governo não tem segredo, nem fórmula mágica. É simples e prático. Você só precisa dominar o assunto e ter estratégia. E o mais bacana: você pode trabalhar da sua casa ou de qualquer lugar que você quiser. Basta ter um computador e internet. Acompanhe esse passo a passo:

  1. Cadastre-se no Portal de Compras do Governo Federal;
  2. Credencie sua empresa no Sicaf e preencha todos os níveis;
  3. No Portal de Compras do Governo, na opção “Consultas”, procure por “Avisos de Licitações”;
  4. Procure pelas oportunidades que mais tem a ver com o seu negócio;
  5. Procure por fornecedores e faça uma boa composição de preço;
  6. Cadastre sua proposta;
  7. Ganhe o contrato;
  8. Receba o empenho;
  9. Compre o produto do seu fornecedor;
  10.  Entregue o produto ao órgão.

Viu como o caminho é muito mais simples do que parece? Ah e se você também estiver se perguntando como vencer as licitações, vai aí uma dica muito importante: nunca foi e nunca será o jogo do preço. Isso significa que nem sempre a empresa que propõe o preço mais baixo vai levar o contrato. Pelo contrário, para ganhar é preciso muito mais que preço baixo. É necessário conhecer as regras e ter estratégia, como falamos logo no início deste artigo.

Para isso, temos outra dica para você. Conheça o Licitante Extremo e saia na frente da concorrência nas licitações públicas. 

E aí, curtiu o conteúdo? Se mesmo depois dessas dicas você ainda ficou com dúvidas, fique tranquilo. Aqui no Blog temos conteúdos recheados de informação sobre o mercado mais promissor da atualidade. Veja mais um passo a passo AQUI e AQUI. Você também pode entender melhor sobre o Sicaf AQUI.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Pequenos Negócios: 7 dicas

Gerir um pequeno negócio exige atenção a diversos pontos cruciais. Seja para quem está começando ou para quem já está no mercado, mas enfrenta dificuldades,

Leia mais »